Faça Um Gosto Nas Nossas Páginas. Obrigado :)

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Os 11 Benefícios de comer um tomate por dia


O Tomate é um dos principais ingredientes nas receitas mediterrânicas. Embora seja proveniente da América do Sul, o seu consumo e cultivo rapidamente se espalhou um pouco por todo o mundo. O que muitos não sabem é que este alimento que utilizamos regularmente faz tão bem à nossa saúde. Este fruto é um poderoso antioxidante, rico em sais minerais e vitamina C, que é constituído por 95% de água e 4% de Hidratos de Carbono. De baixo valor calórico, o Tomate deve ser consumido diariamente para obtermos os seus excelentes efeitos na nossa saúde e bem estar. 
A REVIVER apresenta-lhe os benefícios de comer um tomate diariamente.

11 Benefícios de comer um tomate por dia

1.       Ajuda a prevenir e a combater o cancro da próstataAlguns estudos afirmam que a poderosa ação antioxidante do tomate, seja em polpa ou cru, ajuda a prevenir o cancro da próstata.

2.       Combate o envelhecimento da pele, tornando-a mais bonita e saudávelUm dos principais fatores para o tomate tornar a pele mais bonita e saudável é a quantidade de licopeno que ele detém. Este torna a pele menos sensível a danos causados pelos raios UV. Outros dos benefícios é que o licopeno tem uma forte ação antioxidante, que combate os radicais livres, impedindo a degeneração ou até a morte das células, o que ajuda a retardar os efeitos do envelhecimento da pele.

3.       Melhora a sua visão –  O tomate sendo rico em vitamina A pode melhorar a visão e até prevenir a cegueira nocturna. Um estudo recente demonstra que ao consumirmos tomate regularmente ajuda a reduzir o risco de degeneração macula, uma doença ocular irreversível e grave.

4.       Controla a tensão arterial, melhora as artérias e a manutenção dos líquidos celulares - São vários benefícios que conseguimos obter ao ingerirmos tomate. Um dos principais motivos é que são uma fonte de sais minerais, como é o caso do potássio, magnésio e ferro, essenciais para nivelar e controlar a tensão arterial, melhorar as artérias e a manutenção dos líquidos celulares.

5.       Diminui o nível de Colesterol  LDL (Colesterol Mau) Devido à sua ação antioxidante, o tomate pode ajudar a baixar os níveis do colesterol mau, pois impede a oxidação do LDL.

6.       Fortalece os ossos –  O cálcio e a vitamina K que conseguimos encontrar no tomate são muito importantes para reparar e fortalecer os ossos. O licopeno tem sido considerado uma óptima opção para melhorar a massa óssea, sendo o tomate um forte aliado no combate à osteoporose.

7.       Regula o nível de açúcar no sangueSendo uma boa fonte de cromo, o tomate ajuda a manter o nível de açúcar no sangue regulado.

8.       Alivia algumas dores crónicas - O tomate é rico em carotenóides e bioflavonóides que são conhecidos como agentes anti-inflamatórios. Para aqueles que costumam sofrer de dores ligeiras ou moderadas crónicas, o tomate pode ser um bom analgésico.

9.       Ajuda a emagrecer Devido à sua quantidade de água e fibras, é um alimento importante para inserir numa dieta saudável e equilibrada. Conseguem produzir uma sensação de saciedade, são fáceis de serem utilizados numa refeição leve e tem um valor calórico bastante baixo.

10.   Fortalece o seu cabelo e torna-o mais brilhante O Tomate é composto por uma grande quantidade de Vitamina A que fortalece o seu cabelo e o torna brilhante. Embora não ajude quem tem queda de cabelo vai embelezar o aspecto actual do seu cabelo.

11.   Previne AVC´s e enfarte do miocárdioO poderoso efeito antioxidante do licopeno reduz a formação dos trombos e placas de ateroma, prevenindo assim de AVC´s e de enfarte do miocárdio.

Dicas para obter todas as propriedades que melhoram a sua saúde

Para usufruir dos benefícios do tomate, quando for comprar esta fruta opte por escolher os mais vermelhos. Quanto mais vermelho estiver, maior será a quantidade de licopeno e de concentração de antioxidantes que aquele tomate reterá.

Qualquer forma de consumo é uma boa opção. Mas alguns estudos revelaram que o tomate cozinhado, exposto ao calor, consegue que o seu fitonutriente seja mais facilmente absorvido pelo organismo. Mas se quiser que esta absorção do fitonutriente seja mais eficaz, basta adicionar uma gordura monoinsaturada como é o caso do azeite.
Os 11 Benefícios de comer um tomate por dia Os 11 Benefícios de comer um tomate por dia Reviewed by Unknown on 16:14:00 Rating: 5

5 comentários:

  1. Favor corrigir o texto na primeira no item 1 da lista. O tomate ajuda a combater o CÂNCER, e não cancro. Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Favor corrigir no item 1 da lista, de Cancro para CÂNCER! Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Unforgatable, "Cancro" e "cancer" são a mesma coisa!! a Diferença é que Cancro é português e "cancer" é brasileiro.

    ResponderEliminar
  4. para unforgetable:pesquise antes de tecer seus comentários. não fala o que não sabe.
    muito bem empregado esse comentário acima pra você, pra aprender a não reclamar sem conhecimento de causa.

    ResponderEliminar

REVISTA REVIVER. Com tecnologia do Blogger.