Faça Um Gosto Nas Nossas Páginas. Obrigado :)

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

A FAMÍLIA ÀS COSTAS

Pelo Mundo fora existem pessoas que passam despercebidas à humanidade, mas que merecem o reconhecimento e admiração de todos nós. Apresentamos-lhe duas histórias de pessoas tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão iguais.

 Fang Mei é uma menina de 14 anos, abandonada pelos pais e deixada ao cuidado dos avós, numa zona pobre e montanhosa da China. Nasceu com um problema nas rótulas, e não consegue aguentar-se em pé. Com o avô doente, as responsa-bilidades pelos cuidados e bem-estar da família recaem sobre a sua avó. Apesar da escola estar a 2 Km da sua casa, faltar às aulas não é uma opção para esta família. A avó de Fang Mei levanta-se todos os dias às cinco da manhã para preparar o dia, às sete põe a neta às costas e percorre o trajeto montanhoso até à escola da neta, e nunca se atrasa. Para aliviar o peso, Fang Mei apoia-se numas muletas improvisadas. À tarde, o mesmo caminho, mas no sentido contrário. À cinco anos que esta é a rotina de Fang Mei. Depois da história ficar conhecida pelas autoridades, a família recebeu uma casa mais próxima da escola, e a menina de 14 anos recebeu uma cadeira de modo a tornar-se mais independente. Uma história comovente do amor de uma avó pela neta.




Huang Li Hua é uma jovem de 24 anos. Como Fang Mei, cresceu com a avó numa casa no campo. Por motivos profis-sionais, os pais não tinham condições para a criar, e a responsa-bilidade ficou para a avó. Deu-lhe carinho, amor, comida e educação. Levava a neta para todo o lado e nunca a deixou sozinha. Li Hua cresceu saudável, e hoje em dia tem tudo o que deseja, um restaurante rentável e um namorado que ama. Vive na cidade e abandonar a avó era impensável, por isso, trouxe-a consigo e cuida dela diariamente. A uma senhora que nunca a deixou sozinha e desamparada, Li Hua só sabe retribuir da mesma maneira.Para que a avó não fique sozinha, leva-a consigo todos os dias para o trabalho, carregando-a às costas se a avó não se sentir em condições para fazer o caminho. Não existem barreiras quando se fala de amor. 
A FAMÍLIA ÀS COSTAS A FAMÍLIA ÀS COSTAS Reviewed by Unknown on 03:21:00 Rating: 5

Sem comentários:

REVISTA REVIVER. Com tecnologia do Blogger.