Faça Um Gosto Nas Nossas Páginas. Obrigado :)

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Universidade de Hong Kong Descobre Como Reverter Doença de Alzheimer



Pelo Mundo inteiro dividem-se e unem-se esforços para encontrar uma forma de reverter ou curar a Doença de Alzheimer. Agora, um grupo de cientistas parece ter encontrado uma solução bastante animadora.

Uma equipa da Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong, liderada por Prof. Nancy Ip e com a colaboração de Prof. Eddy Lew da Universidade de Glasgow e de Prof. Baorong Zhang da Universidade de Zhejiang, descobriram que a proteína interleukin-33, produzida e encontrada no corpo humano melhora o declínio cognitivo e patologias como a Doença de Alzheimer. A injecção desta proteína pode ser um tratamento potencialmente eficaz sobre o Alzheimer.

A proteína interleukin-33 é responsável por regular as funções de imunidade do nosso corpo. A equipa de cientistas focou a sua atenção nesta proteína por perceberem que a sua função era comprometida em indivíduos com alguma diminuição cognitiva, que estão em  maior risco de desenvolverem a Doença de Alzheimer. Os seus testes práticos foram feitos em ratos de laboratório, com patologias semelhantes à Alzheimer e os resultados foram brilhantes. Ao darem uma injecção da respectiva proteína, houve uma rápida recuperação das funções cognitivas e numa semana as falhas de comunicação neuronal e a perda de memória nos ratos foram revertidas. A equipa descobriu ainda que a injecção da proteína por dois dias consecutivos era suficiente para reduzir os níveis da proteína beta-amiloide e consequentemente das placas amiloides. Acredita-se que a acumulação destas placas, devido à incapacidade de remover as proteínas beta-amiloide são a causa da doença de Alzheimer.

O estudo foi feito em Hong Kong e os resultados já foram publicados no jornal cientifico "Proceedings of the National Academy Of Sciences USA" e é mais um passo na cura desta terrível doença.

Fonte: Universidade de Ciências e Tecnologia de Hong Kong
Universidade de Hong Kong Descobre Como Reverter Doença de Alzheimer Universidade de Hong Kong Descobre Como Reverter Doença de Alzheimer Reviewed by Unknown on 04:48:00 Rating: 5

Sem comentários:

REVISTA REVIVER. Com tecnologia do Blogger.