Faça Um Gosto Nas Nossas Páginas. Obrigado :)

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Os 5 Ritos Tibetanos - Energia e Rejuvenescimento

envelhecimento saudável

O bem estar ao longo da vida é algo com que nos preocupamos, porque é um sinónimo de envelhecimento saudável. E nesse campo as práticas orientais desempenham um papel fundamental em conseguir manter o corpo, a mente e o espírito saudável.

Por isso queremos partilhar com os nossos leitores os "Cinco Tibetanos" também conhecidos como os "5 Ritos do Rejuvenescimento". São uma excelente maneira de manter o corpo em forma se tiver pouco tempo para se exercitar, ou pouco espaço para fazer uma rotina completa de yoga. Os 5 Tibetanos podem muito bem ser utilizados como um aquecimento matinal para o resto do dia. Pode fazê-los em 10 minutos, ficar em forma e ganhar energia para o resto do dia.

O que são?

Os 5 tibetanos são um conjunto de simples exercícios de yoga que enfatizam a contínua sequência do movimento, ao contrário do outros tipos de yoga mais focados em séries de posições "estáticas", que são as mais comuns na Europa e na América.

No vídeo que se segue pode ver os 5 exercícios que fazem parte da rotina dos ritos tibetanos para que possa começar a fazê-los ainda hoje. Para além disso pode também acompanhar a instrutora no treino.


Estes exercícios, por vezes chamados "A Fonte da Juventude" aumentam a energia e abrandam o processo de envelhecimento. Se os inserir na sua rotina diária irá a notar a diferença poucas semanas após começar. 

Qual a melhor hora para fazer os 5 ritos tibetanos?

Pode fazê-los de 2 a 3 vezes por dia. O ideal é trabalhar o corpo de forma holística e por isso, ao acordar e antes de deitar (ou ao nascer e pôr do Sol) são óptimas alturas para os fazer. Mas veja qual é a melhor forma de inseri-los duas vezes por dia no seu horário. 

Cada movimento deve ser repetido 21 vezes. Quanto à forma como atinge esses 21 faça-o da maneira que se sentir confortável. Se achar que é difícil fazê-los de seguida, faça-os intervalados.

O controlo da respiração é também muito importante neste tipo de exercícios, por isso certifique-se que respira correctamente.

Alguns dos melhores livros que pode encontrar sobre esta prática tibetana:

Os 5 Ritos Tibetanos - Energia e Rejuvenescimento Os 5 Ritos Tibetanos - Energia e Rejuvenescimento Reviewed by Unknown on 12:51:00 Rating: 5

Sem comentários:

REVISTA REVIVER. Com tecnologia do Blogger.