Se por vezes as atitudes de alguns adultos para com os idosos são vergonhosas, então esta menina de quatro anos tem uma lição para dar ao Mundo. A história foi toda escrita e partilhada pela mãe, e quem a lê não fica indiferente ao amor e respeito pelos idosos demonstrado pela menina.
Esta "história de amor" começou num corredor do supermercado. Nora, a menina de 4 anos viu Dan, de 82 anos, a percorrer os corredores do supermercado e sentiu um impulso para falar com o senhor.No dia do seu 4º aniversário, a abordagem foi simples. Daquelas que só as crianças de 4 anos, ainda sem filtro têm. "Hi old person, it's my birthday today" - "Olá pessoa idosa, hoje é o meu aniversário".
Antes que a mãe de Nora conseguisse mandá-la calar por chamar "pessoa idosa" ao senhor., a cara dura e o semblante carregado de Dan, suavizou rapidamente. Virou-se para a menina e respondeu "Olá senhorita! E quantos anos fazes hoje"? Falaram por uns minutos e seguiram o seu caminho.
Tudo isto aconteceu 24 horas depois de Nora ter dito à sua mãe que sentia uma ligação especial entre ela e os idosos.
"Eu gosto mais dos idosos porque eles caminham devagar assim como eu, e têm pele suave como eu tenho pele suave. Todos vão morrer em breve e por isso vou amá-los a todos antes de morrerem", foram as palavras da menina.
Talvez tenha sido essa ligação que, minutos depois da conversa fez com que Nora perguntasse à mãe se podia tirar uma foto com o senhor para o seu aniversário. Sem a certeza de que Dan aceitaria, a mãe respondeu-lhe que iam tentar. Tara Wood, a mãe da pequenina, percorreu os corredores à procura do senhor e quando o encontrou perguntou-lhe então se ele poderia tirar uma fotografia com Nora.
A expressão do senhor passou de confuso para maravilhado e claro que acedeu ao desejo de aniversário da menina. A mãe relata que durante a fotografia estavam a bloquear outras pessoas que estavam às compras, mas que elas não se importavam, imersos na beleza daquele momento.
A mãe agradeceu a Dan por ter tirado aqueles momentos, e ele refutou emocionado e disse - "Não, eu é que agradeço! Este foi o melhor dia dos meus últimos tempos". Virou-se para a aniversariante e acrescentou "Deixaste-me muito contente menina Nora".
Tara decidiu partilhar esta história no seu facebook e recebeu uma mensagem privada de alguém que conhecia Dan. Disse-lhe que a sua esposa tinha falecido em Março e que ele tem estado sozinho desde então. Acrescentou que tinha a certeza de que a pequena Nora tinha tocado no coração de Dan, e de que provavelmente ele nunca a iria esquecer.
Foi então que a mãe de Nora decidiu pedir o nº de telefone do senhor e telefonou-lhe uns dias depois para lhe fazerem uma visita. Nessa primeira visita estiveram lá quase 3 horas e o Dan mostrou paciência de santo para a enérgica Nora. Na despedida, a pequenina ainda teve direito a uma rosa do jardim de Dan, que só a entregou depois de cortar todos os espinhos.
Desde aquele encontro no supermercado que esta amizade improvável entre uma menina de 4 anos e um senhor de 82 tem crescido. A mãe de Nora diz que ela pergunta por Dan todos os dias. Preocupa-se com ele, pergunta se ele está bem, sozinho, com frio. Se tem queijo para as suas sandes.
Quanto a Dan já confessou que a pequenina o curou. Que não dormia uma noite seguida desde a morte da sua mulher, e agora que conheceu Nora voltou a conseguir descansar. Dan agora faz parte da família de Nora, que até já o convidou para passar com eles o dia de Acção de Graças.
78 anos separam estas duas pessoas, mas é a prova de que amor gera amor e de como uma criança de 4 anos tem muita coisa para aprender, mas também pode ter muita coisa para nos ensinar.
A Menina de 4 Anos Que Tem Amor Pelos Idosos
Reviewed by Unknown
on
05:20:00
Rating:
Sem comentários: