Faça Um Gosto Nas Nossas Páginas. Obrigado :)

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Na Esplanada com… Pedro Martins de Lima


É conhecido como o “Pai do Surf Português”, mas são muitos outros desportos que Pedro Martins de Lima continua a praticar aos 82 anos. Começou a fazer windsurf aos 50 e tomou a decisão que está na altura de aprender Kitesurf. Fazem parte do seu currículo desportos como o Motocross, Ski, Hipismo, Mergulho, Patins em linha entre muitos outros que já teve o prazer de experimentar.


- Quem é o Pedro de Lima?
   Com os meus 82 anos, deixei de trabalhar em full-time há cerca de um ano, e tal como sempre continuo a estar disponível para aprender e experimentar novas actividades, até conseguir. Considero o desporto uma constante fonte de alegria e bem-estar para partilhar com amigos e companheiros.

- Começou no hipismo com 6 anos. Sempre sentiu que o desporto iria fazer parte da sua vida?
 De facto o desporto foi-me incutido pelos meus Pais, como forma de aumentar as nossas capacidades perante a vida, em que “a cultura do risco” controlado”, seria a melhor forma de garantir a coragem necessária para enfrentar a adversidade.

- Quando é que se começou a sentir atraído pelos desportos radicais que hoje pratica?
 Desde sempre, começando aos 5 anos por ter o meu 1º acidente grave desportivo, ao descontrolar-me numa curva descendo uma rua ingreme de trotinete. Tive de ser operado a uma perna!

- Conte-nos como começou a sua paixão pelo Surf?
 Soube o que era surf em 1945, quando durante a guerra vi na Messe dos Oficiais Americanos, na Ilha Terceira, Açores, uma reportagem sobre o nadador olímpico havaiano Duke Kanahamoku, com uma enorme prancha de madeira de 5 mts e 50 kgs, surfando uma onda, no Hawaii. Fiquei maravilhado e decidi que tinha de experimentar.

- Como é que se sentiu, quando lhe chamaram “pai do surf português”
  Senti-me com a alegria que sempre tive em ter ensinado, amigos meus a fazerem surf, bem como ao meu filho e meu neto. O surf é um desporto mágico pela alegria que nos traz hora após hora, ano após ano e que aumenta quando é partilhada.

- Hoje em dia, com mais de 80 anos, considera-se uma inspiração para os mais jovens surfistas?
        Fico contente e lisonjeado quando eles o dizem e que pretendem chegar á minha idade fazendo surf… porque é possível. 
       
      
   Faça download gratuito e leia a entrevista completa na 4ª edição da REVIVER:  Download Aqui










Na Esplanada com… Pedro Martins de Lima Na Esplanada com… Pedro Martins de Lima Reviewed by Unknown on 05:52:00 Rating: 5

Sem comentários:

REVISTA REVIVER. Com tecnologia do Blogger.