Faça Um Gosto Nas Nossas Páginas. Obrigado :)

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

5 Hábitos Para um Casamento Muito Feliz


Diz-se que o manter o amor ao longo dos anos é difícil.

Como é que existem casais casados há 30, 40, 50 anos e que ainda são genuinamente felizes?

O problema não está nos anos passados, está na forma como as pessoas continuam a cultivar o seu amor, sabendo que este precisa de ser nutrido, ou caso contrário, levarem-no por garantido e deixarem que a chama de apague.

Quem não gosta de ver um desses casais de longa data, sorridentes, amorosos e genuínos? Qual será então o segredo dos casais eternamente felizes?
  1. Acompanham as mudanças pessoais: A escritora Lillian Hellman disse que "as pessoas mudam e esquecem-se de avisar as outras". Num casamento isso pode ser perigoso, mas os casais bem sucedidos não permitem que isso aconteça. Nunca assumem que casam com uma pessoa e que essa pessoa será a mesma durante 20 anos, por muitas semelhanças que hajam. Conversam, procuram saber os objectivos, sonhos e planos futuros da esposa(o). Ao manterem-se atentos à pessoa com quem casaram, quem ela é e quem ela poderá vir a tornar-se, mantêm uma relação segura e de verdadeira intimidade.
  2. Sabem discutir justamente: Todos os casais discutem, e os casais felizes não são excepção. A diferença está em saber como discutir as suas diferenças de forma totalmente honesta. O importante não é ganhar a troca de argumentos, querer ter sempre razão ou impôr-se na vida do outro, mas sim falar abertamente, com calma e classe, sobre aquilo de que discordam de modo a chegarem a entenderem-se e a respeitarem as próprias diferenças. Se numa discussão rebaixamos aqueles que amamos, então estamos a enfraquecer a relação e não a fortalecê-la.
  3. Arranjam novas formas de se entreterem: Todos os estudos dedicados à satisfação matrimonial revelam que os casais criam um elo maior quando fazem coisas novas, e atividades inovadoras - em vez de ficarem presos numa rotina que dura à 25 anos. Seja aprenderem uma língua nova, um hobbie novo, ou apenas ajudarem-se mutuamente a terem um estilo de vida mais saudável - qualquer coisa diferente que façam em conjunto - é suficiente para que o casal se sinta mais jovem, harmonioso e até mais apaixonado. A rotina mata casais.
  4. Aceitam os desafios do envelhecimento: Sejam os desafios físicos, mentais ou espirituais, os casais felizes apoiam-se um no outro para aceitarem e ultrapassarem as suas vulnerabilidades. A pessoa com quem casaram é o seu confidente e porto seguro. Formam relações incríveis ao ajudarem-se mutuamente a encarar e aceitar o envelhecimento.
  5. Sexo e Afecto: As manifestações de afecto, atracção e o sexo nunca passam de moda. Os anos podem passar, mas esses casais continuam a beijar-se, enroscar-se e sim, a criar um ambiente erótico entre eles (por muito que faça confusão à sociedade). Casais felizes são aqueles que encontram formas de ultrapassar as barreiras físicas e emocionais para se manterem físicamente conectados e sexualmente satisfeitos ao longo dos anos. É essencial para manter uma ligação amorosa durante os anos.
5 Hábitos Para um Casamento Muito Feliz 5 Hábitos Para um Casamento Muito Feliz Reviewed by Unknown on 09:26:00 Rating: 5

Sem comentários:

REVISTA REVIVER. Com tecnologia do Blogger.