Faça Um Gosto Nas Nossas Páginas. Obrigado :)

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

PRÉMIO ENVELHECIMENTO ATIVO 2013



No dia 8 de Outubro decorreu a entrega do prémio Dra. Maria Raquel Ribeiro promovido pela Associação Portuguesa de Psicogerontologia. O evento decorreu no Espaço Santa Casa em Lisboa, e visa destacar pessoas com mais de 80 anos pelos seus exemplos de vida ativa e participativa. O prémio divide-se em diferentes categorias, nomeadamente Intervenção Social, Arte e Espectáculo, Ciência e Investigação, Politica e Cidadania, Ética e Saúde, Família e Comunidade. Os galardoados este ano foram;

-Dra. Berta Silveira Botelho na “Intervenção Social” por toda uma vida ligada ao Serviço Social, tendo colaborado inclusive no lançamento do Programa de Apoio Integrado a Idosos.

-Ruy de Carvalho na “Arte e Espectáculo” por todo o seu percurso artístico e pela maneira como tem contribuído para a promoção de uma imagem positiva das pessoas idosas e do envelhecimento.

-Professor Dr. Daniel Serrão na “Ciência e Investigação” pela sua carreira ligada à medicina e investigação e também pela promoção do conceito de envelhecimento ativo e participativo.

-Professor Doutor Adriano Moreira na “Politica e Cidadania” por toda a sua carreira politica e profissional, ainda hoje ativo, respeitado e reconhecido.

-Dr. João Abreu na “Ética e Saúde” por uma carreira ligada à saúde e aos direitos humanos. Foi determinante no apoio ao desenvolvimento das Cidades Portuguesas Amigas das Pessoas Idosas, junto da Organização Mundial da Saúde.

-D. Teresa Fradique na “Família e Comunidade” por todo o trabalho de voluntariado ligado Associação Alzheimer Portugal para quem ainda hoje contribui.

Os prémios foram entregues por várias personalidades portuguesas. No final da entrega, ainda houve tempo para um pequeno lanche promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, para convívio e muito boa disposição. O prémio Dra. Maria Raquel Ribeiro nasceu em 2012, da vontade da APP distinguir o contributo dos portugueses mais idosos, apoiado pela SCML e pela Fundação Montepio.

Para ler todos os artigos online, basta clicar no seguinte link: http://goo.gl/jL1ZGq

PRÉMIO ENVELHECIMENTO ATIVO 2013 PRÉMIO ENVELHECIMENTO ATIVO 2013 Reviewed by Unknown on 07:39:00 Rating: 5

Sem comentários:

REVISTA REVIVER. Com tecnologia do Blogger.