Faça Um Gosto Nas Nossas Páginas. Obrigado :)

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Tocar um instrumento beneficia a mente


Tocar um instrumento musical pode estimular a mente, segundo um recente estudo da Universidade de St Andrews.

Segundo os resultados da equipa de investigação a actividade musical pode ser utilizada para abrandar, parar ou reverter processos de declínio mental relacionados com o envelhecimento ou a doença.

O estudo comparou os resultados de um grupo de músicos amadores com um grupo de controlo sem treino musical. De seguida foram comparados os resultados comportamentais e a resposta cerebral a testes mentais.
A maior diferença estava na capacidade de reconhecer e corrigir os seus erros, sem perderem a sua precisão. Os investigadores dizem que se deve provavelmente ao facto dos músicos aprenderem a estar constantemente cientes do seu desempenho, sem se deixarem abalar por erros.

Dr Ines Jentzsch, líder da investigação diz que “O nosso estudo demonstra que mesmo níveis moderados de actividade musical podem beneficiar o funcionamento do cérebro. Podem ser descobertas importantes, já que os  processos envolvidos são dos primeiros a serem afectados pelo envelhecimento, assim como algumas doenças mentais como é o caso da depressão”. 


Para ler todos os artigos online, basta clicar no seguinte link: http://goo.gl/jL1ZGq
Tocar um instrumento beneficia a mente Tocar um instrumento beneficia a mente Reviewed by Unknown on 07:02:00 Rating: 5

Sem comentários:

REVISTA REVIVER. Com tecnologia do Blogger.