Todos os Sábados, na Casa Maravilla, uma Casa de Repouso e Desenvolvimento para seniores situada em Chicago, dezenas de pessoas juntam-se para dançar, para se divertirem e também na esperança de preservarem a memória.
Os dançarinos fazem para da Latino Alzheimer & Memory Disorders Alliance (Aliança Latina para o Alzheimer e Distúrbios de Memória) e começaram o projecto "Bailando Por La Salud" (Dançando pela Saúde) para inspirarem latinos que não se sintam confortáveis com outras formas de exercício, a manterem-se saudáveis e em forma. Em contrapartida, pode ajuda-los com a doença de alzheimer ou perdas de memória.
Com ensaios duas vezes por semana entram em sincronia com um estilo de dança popular mexicana muito calma e elegante, mas também rapidamente mudam de estilo e abanam a anca ao som de uma animada salsa.
"As pessoas vêm cá para dançar mas também fazem exercício duma forma culturalmente relevante para elas. Sentem-se bem, dançam e convivem entre eles" diz Constantina Mizis, Directora Executiva da Aliança.
Uma óptima maneira de se sentirem bem!
CASA MARAVILLA; DANÇA-SE PARA COMBATER O ALZHEIMER
Reviewed by Unknown
on
03:04:00
Rating:
Sem comentários: